NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Notícias distritais

Rotary Club Sananduva Vale do Inhandava destaca SÓCIO HONORÁRIO

Na reunião ordinária do dia 10 de setembro de 2018, Dr. Paulo Arnoud, foi homenageado recebendo das mãos do companheiro Neucir e da Presidente Beatriz, o título de Sócio Honorário doRotaryClub Sananduva Vale Do Inhandava. Na ocasião, Dr. Paulo fez uma belíssima explanação sobre o Rotary e sobre ser Rotariano.

Postado em 26 de Outubro de 2018 por

Rotary Club Sananduva Vale do Inahndava realiza ação social e divulga dia D de vacinação.

No dia  dia 18 de agosto, na sede do CTG Doze Braças, o RotaryClub Sananduva Vale Do Inhandava, com a presença da Presidente Beatriz Maria Dal Lago Kern e demais associados, estiveram  presente colaborando com a organização do jantar beneficente em prol do Hospital São João de Sananduva e por ser o dia 18 o Dia D da vacinação contra a Polio, os rotarianos divulgaram a campanha #ENDPOLIONOW, que é a principal ação desenvolvida pelo Rotary ao redor do mundo.

Postado em 26 de Outubro de 2018 por