Doe óleo e Ganhe Prêmios

Área de enfoque
Recursos hídricos e saneamento

Introdução

Mais vida para todos é um projeto de recolhimento de óleo de cozinha usado, que tem como objetivo a preservação do meio ambiente a educação ambiental e agora também contempla a APAE e sorteia prêmios.

O projeto visa a conscientização das pessoas, famílias e comunidade, quanto ao destino correto do óleo de cozinha usado, para não mais descartá-lo em ralos, rios, terra, lagos ou represas; um litro de óleo pode contamina milhares de litros de água além de provocar o entupimento das redes de esgoto e contaminação do lençol freático.

Aumentar sua abrangência é nosso principal objetivo do projeto, envolvendo todas as famílias e toda comunidade, com o apoio direto de entidades, empresas, condomínios e associações.

Todo o óleo coletado será comercializado para a produção de biodiesel e Toda receita, será exclusivamente doada para a APAE de Flores da Cunha e Nova Pádua

A campanha, Doe óleo e ganhe prêmios consiste em:  a cada 2litros de óleo doado, ganha e preenche um cupom concorrendo a prêmios. O sorteio será quando o contêiner de 1000 litros estiver cheio, e os prêmios são surpresa.

Quem

O Projeto do Rotary Club de Flores da Cunha envolve todas as entidades e toda a comunidade florense e paduense que se unem em prol do meio ambiente, beneficiando nossa APAE

Todo doador de óleo usado concorre a prêmios.  A cada 2litros de óleo preenche um cupom e concorrendo a prêmios.

Entidades parceiras:    Centro Empresarial; Comunidade Aparecida; Comunidade São José; Comunidade São Franscisco;  Cooperativa Sicredi; Grupo de Escoteiros Alberto Mationi; Instituto Ferrarini; Lions Clube; Leo Clube; Rotaract Clube; Interact Cluc; Casa da Amizade; Prefeitura Flores da Cunha (Sec. da Educação, Conselho Meio Ambiente e Comissão Assistencial);  Prefeitura de Nova Pádua (Secretaria da Educação) Cooperativa de Nova Pádua;  Escolas Estaduais; Empresas  e Restaurantes locais.

O quê

Todo óleo de cozinha usado.

Onde

Todo Município de Flores da Cunha e Nova Páduae e também em campanhas de coleta promovidas durante o ano.

Confira o Ponto de coleta mais próximo de sua casa.

PONTOS DE COLETA

1. Almanaque Cultural (centro)
  2. Auto Elétrica Breda (Granja União)
  3. Centro Empresarial
  4. Cooperativa de Nova Pádua (nova Pádua)
  5. Comercial Agrícola Galo (centro)
  6. Comissão assistencial (Bairro União)
  7. Comunidade São Francisco (vindima)
  8. Escola Estadual Antônio Soldatelli (Nova Roma)
  9. Escola Municipal Rio Branco (linha 100)
  10. Lavoro Agência de Empregos (centro)
  11. Posto Molon (Otavio Rocha)
  12. Posto Trebobras (São Gotardo)
  13. Prefeitura de Nova Pádua- Educação
  14. Sede dos escoteiros Alberto Mationi (vindima)
  15. Salão comunitário Aparecida (Aparecida)
  16. Salão Comunitário São José (São Jose)
  17. Mecânica Molon (centro)
  18. Mecanicar (Colina das Flores)
  19. Mercado Michebel (São José)
  20. Mercadinho Grisa (São Cristóvão)
  21. Salvador Pneus (Aparecida)

A coleta do óleo é contínua em um dos pontos de coleta o ano inteiro

Doe óleo e ganhe prêmios fará o sorteio quando encher  o contêiner de 1000 litros.

Pessoas Beneficiadas