Projeto Mais Vida para Todos

Postado em: 18/03/2018 por Rotary Club de Flores da Cunha

Área de enfoque
Recursos hídricos e saneamento

Introdução

Mais vida para todos é um projeto que tem como objetivo principal a preservação do meio ambiente e a educação ambiental.  

O projeto nasceu da necessidade de conscientização das pessoas quanto ao destino correto do óleo de cozinha usado, sem descartá-lo em ralos, rios, lagos ou represas; um litro de óleo pode contamina milhares de litros de água além de provoca o entupimento das redes de esgoto e contaminação do lençol freático

O Rotary Club de Flores da Cunha tomou a iniciativa de promover esse recolhimento permanente.     Inicialmente o Rotary Club elaborou um projeto com o apoio do Distrito 4700 e Conselho Municipal do Meio Ambiente adquirindo maquinário para fabricação de sabão que são distribuídos para a comunidade. O projeto foi divulgado pelos companheiros rotarianos em salas de aula das escolas 1º de maio, São Jose, Targas e São Rafael. Alguma escolas aderiras e colaboraram com o projeto. 

Perante a crescente demanda e o desejo de ampliar o projeto e sua abrangência o Rotary decidiu na gestão 2017/2018 aumentar os postos de recolhimento e a abrangência do projeto através do envolvimento de  entidades do município. Tendo como foco principal o óleo domiciliar, não descartando as empresas e restaurantes.

Diversos pontos de coleta estão espalhados hoje pelo município, em escolas, empresas, entidades, condomínios, salões comunitários(comunidades), mercados e restaurantes. Onde os parceiros se responsabilizando pelo recolhimento em seu ponto de coleta.

Esta nova etapa do projeto irá beneficiar a APAE de Flores da Cunha com a  comercialização do óleo que será vendido para reciclagem na fabricação de biodisel.  O sabão coninua sendo feito em pequenas quantidades somente para campanhas de divulgação.

Quem

Rotary e Rotaract


O quê

Todo o óleo arrecadado pelo Rotary e as entidades parceiras, através da colaboração de toda comunidade é comercializado e os recursos entregues a APAE de Flores da Cunha


Onde

Todo municílio de Flores da Cunha e Nova Padua


Quando

O ano todo, nos pontos de coleta, e nas campanhas de arrecadação.

Toda a população é beneficiada através da apreservação do meio ambiente

Pessoas Beneficiadas
32000



 

Localizar site dos clubes