Casa da Amizade promove curso de material reciclável em parceria com SENAR RS

Postado em: 01 de Novembro de 2018 por Rotary Club de São José do Ouro

Artesanato, Alegria e Solidariedade encerram o Outubro Rosa.
A Casa da Amizade de São José do Ouro sob a coordenação de Rosineri Daniel Martarelo promoveu Curso de Artesanato com Material Reciclável, do dia 29 de outubro a 1º de novembro de 2018, encaminhado pelo Sindicato dos Empregadores Rurais através do SENAR RS. A Instrutora Mareni Bresolin Catanio passou diversas técnicas para confecção de peças utilitárias com aproveitamento de diversos materiais, inclusive calças em jeans que se transformaram em lindas bolsa, aventais, tapetes etc.As participantes doaram uma bolsa, cada uma , confeccionada com todo carinho e cuidado,que será doada com artigos de bebês para gestantes. Convidadas a colaborar com o Projeto A Maior Refeição do Mundo para Erradicar a Pólio contribuíam para ajudar a salvar 74 crianças com vacinas protegendo-as da Poliomielite.No encerramento a Presidente Rose agradeceu a todas pelo lindo gesto de solidariedade , pelas horas agradáveis de alegria e amizade e ao Sindicato Rural através da Diéssica Menegat, especialmente a Instrutora Mareni pelo importante o aprendizado.(Texto e fotos Marta Clari S. Bagio- Secretária Casa da Amizade)