Rotary Club Sananduva Vale do Inhandava destaca SÓCIO HONORÁRIO

Na reunião ordinária do dia 10 de setembro de 2018, Dr. Paulo Arnoud, foi homenageado recebendo das mãos do companheiro Neucir e da Presidente Beatriz, o título de Sócio Honorário doRotaryClub Sananduva Vale Do Inhandava. Na ocasião, Dr. Paulo fez uma belíssima explanação sobre o Rotary e sobre ser Rotariano.

Postado em 26 de Outubro de 2018

Rotary Club Sananduva Vale do Inahndava realiza ação social e divulga dia D de vacinação.

No dia  dia 18 de agosto, na sede do CTG Doze Braças, o RotaryClub Sananduva Vale Do Inhandava, com a presença da Presidente Beatriz Maria Dal Lago Kern e demais associados, estiveram  presente colaborando com a organização do jantar beneficente em prol do Hospital São João de Sananduva e por ser o dia 18 o Dia D da vacinação contra a Polio, os rotarianos divulgaram a campanha #ENDPOLIONOW, que é a principal ação desenvolvida pelo Rotary ao redor do mundo.

Postado em 26 de Outubro de 2018

Rotary Club de Tapejara leva conhecimento com a BIBLIOTECA ITINERANTE

No dia  09/10/18, o Rotary Club Tapejara  através da Presidente Rosane Marcon e Companheiros, levou a Biblioteca Itinerante para a Escola Estadual Valeriano Ughini. Leitura, entretimento, conhecimento e aprendizado para as crianças do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. É Rotary sendo inspiração.

Postado em 26 de Outubro de 2018

Rotary Club de Sananduva amplia Banco Ortopédico

ROTARY CLUBE SANANDUVA RECEBEU CADEIRAS DE RODAS, BANHO, ANDADORES, MULETAS, BENGALAS E PEÇAS DE REPOSIÇÃOEm reunião realizada na noite de ontem o Rotary Clube Sananduva sob a presidência de Celso Bortolossi fez a entrega oficial ao Banco Ortopédico da entidade coordenado por Rodrigo Mezzomo de mais 7 cadeiras de rodas, 3 cadeiras de banho, 3 andadores, 4 pares de muletas, 4 bengalas e peças de reposição. Esses equipamentos foram adquiridos pelo Rotary Clube Sananduva com o lucro do Jantar Italiano recentemente realizado, somado as doações do Rataract, Casa da Amizade, Interact, Rotary Clube Vale do Inhandava e Rotary Kids que realizou a doação graças a uma campanha de arrecadação de 80 quilos de lacres de latinhas, foram 120 embalagens de 2 litros cheias de lacres.De acordo com o coordenador do Banco Ortopédico Rodrigo Mezzomo, estas doações vem suprir em parte a carência da lista de espera destes equipamentos em Sananduva, pois já havia carência de 4 cadeiras de banho, 7 cadeiras de rodas, 1 bengala e 1 andador. Rodrigo informou que no ano rotário 2017/2018 até a data de hoje foram concedidos pelo Rotary Clube Sananduva 321 empréstimos, sendo que retornaram para entidade para dar sequência aos empréstimos 286 equipamentos, sendo que a diferença é a carência que falta para reposição. As aquisições de novos equipamentos foram todos padronizados o que possibilitará futuros consertos com um estoque de peças de reposição em caso de danos nos equipamentos. Foi salientado que com estes empréstimos realizados pela entidade a comunidade sananduvense, possibilitou no último ano uma economia de aproximadamente R$ 60.000,00 ao cofres públicos em caso de aquisição e repasse a comunidade.(fotos e texto Jornal O Informativo Regional)

Postado em 26 de Outubro de 2018

Rotary Club de Sananduva amplia Banco Ortopédico

ROTARY CLUBE SANANDUVA RECEBEU CADEIRAS DE RODAS, BANHO, ANDADORES, MULETAS, BENGALAS E PEÇAS DE REPOSIÇÃOEm reunião realizada na noite de ontem o Rotary Clube Sananduva sob a presidência de Celso Bortolossi fez a entrega oficial ao Banco Ortopédico da entidade coordenado por Rodrigo Mezzomo de mais 7 cadeiras de rodas, 3 cadeiras de banho, 3 andadores, 4 pares de muletas, 4 bengalas e peças de reposição. Esses equipamentos foram adquiridos pelo Rotary Clube Sananduva com o lucro do Jantar Italiano recentemente realizado, somado as doações do Rataract, Casa da Amizade, Interact, Rotary Clube Vale do Inhandava e Rotary Kids que realizou a doação graças a uma campanha de arrecadação de 80 quilos de lacres de latinhas, foram 120 embalagens de 2 litros cheias de lacres.De acordo com o coordenador do Banco Ortopédico Rodrigo Mezzomo, estas doações vem suprir em parte a carência da lista de espera destes equipamentos em Sananduva, pois já havia carência de 4 cadeiras de banho, 7 cadeiras de rodas, 1 bengala e 1 andador. Rodrigo informou que no ano rotário 2017/2018 até a data de hoje foram concedidos pelo Rotary Clube Sananduva 321 empréstimos, sendo que retornaram para entidade para dar sequência aos empréstimos 286 equipamentos, sendo que a diferença é a carência que falta para reposição. As aquisições de novos equipamentos foram todos padronizados o que possibilitará futuros consertos com um estoque de peças de reposição em caso de danos nos equipamentos. Foi salientado que com estes empréstimos realizados pela entidade a comunidade sananduvense, possibilitou no último ano uma economia de aproximadamente R$ 60.000,00 ao cofres públicos em caso de aquisição e repasse a comunidade.(Fonte: Jornal O Informativo Regional)

Postado em 26 de Outubro de 2018

Ver todos

Visita Oficial do Governador Nelço Tesser ao RC de Paim Filho

No dia 9 de novembro de 2018, com o Lema rotário anos 2018/2019 "Seja a inspiração" - Momentos Rotay :Visita do Governador do Rotary Club D4700 Nelçon Tesser e sua esposa Sonia Tesser, juntamente com a Governadora Assistente Marta Bagio ao Rotary Club de Paim Filho. Plantio de um 'carvalho francês" no marco rotário, visita ao HST, entrevista na Rádio Paim FM, posse das Rotarianas, encontro da Casa da Amizade, jantar de confraternização.(Texto  e fotos Ana Cristtina Bagio)

Em 13/11/2018 por Rotary Club de Paim Filho

Visita do Governador e Posse de novos Associados

Rotary Club de São José do Ouro recebe três novos Sócios, na data da Visita Oficial do Governador Nelço Tesser.O Rotary Club de São José do Ouro representado pelo casal Presidente Hermes e Rosineri Martarelo, recebeu no dia 6 de novembro de 2018 o Governador Nelço Angelo Tesser e cônjuge Sônia Scheid Tesser. Foi um dia de intensa atividade social. O Governador fez a doação e plantio de uma árvore, carvalho francês para deixar a marca de sua visita.Esteve acompanhado do Presidente Hermes Martarelo na Rádio Regional FM divulgando o Rotary. No jantar festivo muito companheirismo, confraternização e informação Rotária com a palavra do Governador.Estiveram presentes também o Governador indicado para a gestão 2020/2021, do Rotary Club de Estrela, Gilmar Leonhardt e cônjuge Varnice, o Prefeito Municipal Antonio Bianchin acompanhado da esposa Micheli. Nesta oportunidade o Rotary Club recebeu mais três novos Sócios: Gabriel Norberto Lottici Filho, Daniela Martarelo Lottici e Gaspar José da Luz, que receberam o Distintivo Rotário e felicitações do Governador, material rotário do casal Presidente Hermes e Rosineri e as boas vindas de todos. Ao Padrinhos dos novos sócios são: Hermes Martarelo, Rosineri Daniel Martarelo e Pedro Fernando Grassi respectivamente.O Presidente Hermes Martarelo, parabenizou os novos Associados, agradeceu a visita do casal Governador Nelço e Sonia, do Governador indicado Gilmar e Varnice, a presença dos associados, familiares e convidados, encerrou o encontro ficando assim registrada a visita oficial do Governador Nelço Angelo Tesser ao Rotary Club de São José do Ouro. ( Texto:Comissão de Divulgação e Imagem Pública do RC São José do Ouro- Fotografias Dilamar A. Neves e Rotarianos)

Em 07/11/2018 por Rotary Club de São José do Ouro

Governador do Distrito e Esposa Visitam Clubes de Vacaria

No dia 05/11, o Governador do Distrito 4700 do Rotary Club, Sr. Nelson Ângelo Tesser, e sua esposa Sonia, estiveram em Vacaria, oportunidade em que visitaram os dois clubes do município (Rotary Club Vacaria e Rotary Club Vacaria dos Pinhais). Durante sua passagem pela cidade, foram realizadas visitas, onde os Clubes puderam apresentar os projetos atualmente desenvolvidos, bem como foram realizadas reuniões com as presidências e as diretorias, momento no qual o Governador reiterou as diretrizes e as metas para o presente ano Rotário. No final do dia, o casal Governador foi recepcionado em uma reunião festiva junto à sede dos clubes.

Em 06/11/2018 por Rotary Club de Vacaria

Visita Oficial do Governador Nelço Angelo Tesser ao R C São José do Ouro

  Governador do Distrito 4700 Nelço Tesser em Visita Oficial a São José do Ouro.No dia 6 de novembro de 2018 o Governador do Distrito 4700 Nelço Angelo Tesser realizou visita oficial ao Rotary Club e Município de São José do Ouro, acompanhado da esposa Sônia Scheid Tesser. Na parte de manhã foram recebidos no marco Rotário pelo casal Presidente Hermes e Rosineri Martarelo acompanhados da Governadora Assistente da área 10 Marta Clari Stangherlin Bagio e Associados. Na parte da manhã foi feita vista às Empresas Esquadrias Ouro, Soma Estratégias e Nativa Construtora. Durante o almoço, momentos de companheirismo. A seguir a Comitiva foi à Câmara Municipal de Vereadores, acolhidos pelos Servidores, e a seguir na Escola Municipal de Educação Infantil Maria Helena Morelo, foram recebidos pela Diretora Deise Bagio Manfron, que apresentou a Escola aos visitantes.Na Prefeitura Municipal o Governador teve a honra de receber do Ilustríssimo Senhor Prefeito Municipal Antonio José Bianchin o Título de Hóspede Oficial do Município de São José do Ouro, o qual agradeceu e entregou ao Chefe do Poder Executivo uma Flâmula e um livro, agradecendo a distinção e acolhida. O Governador do Distrito 4700 Nelço Tesser conheceu também o Centro Municipal de Educação Danúncio Andreani. Para divulgar Rotary o Governador esteve nas Emissoras de Rádio Regional FM de Cacique Doble e na Rádio Araucária FM de São José do Ouro, agradecendo pela oportunidade e pelo espaço concedido pelas Emissoras, que sempre são parceiras do Rotary Club de São José do Ouro.A Fundação Araucária, beneficiada com o Projeto da Fundação Rotária que doou um equipamento para densitometria óssea também foi visitada pelo Governador. Os Diretores Américo Gelain e Valdir Gelain receberam a comitiva.( texto: Comissão de Divulgação Imagem Pública- Fotos – Dilamar A. Neves e Marta Bagio

Em 03/11/2018 por Rotary Club de São José do Ouro

Rotary Club Concede Título MÉRITO PROFISSIONAL

Rotary Club reconhece MÉRITO PROFISSIONAL. A Comissão de Serviços Profissionais do Rotary Club de São José do Ouro, Distrito 4700, prestou homenagens a Profissionais que se destacam em suas atividades, em reunião realizada no dia 1º de novembro de 2018. A solenidade liderada pelo Presidente Hermes Martarelo, com a presença de Associados, familiares e convidados aconteceu na sala de reuniões Eugênio Ermínio Grassi, sede do Rotary Club. Receberam o CERTIFICADO DE MÉRITO PROFISSIONAL o Doutor Valmir Mendes Antunes, Clínico Geral  e o Engenheiro Agrônomo  Moacir João Cavalli. Representando a Comissão de Serviços Profissionais a Rotariana Andrea Simoni Coitinho Abrahão Vicari apresentou o histórico dos homenageados e o Presidente Hermes Martarelo e cônjuge Rosineri, que coordena a Casa da Amizade, fizeram a entrega dos Certificados. Os dois Profissionais homenageados e familiares receberam as congratulações e palavras de gratidão, respeito e admiração de todos pelos relevantes serviços prestados à Comunidade. ( Texto: Comissão de Divulgação e Imagem Pública do R C de São José do Ouro-Fotografias- G.A. Marta Clari S. Bagio)

Em 01/11/2018 por Rotary Club de São José do Ouro

Casa da Amizade promove curso de material reciclável em parceria com SENAR RS

Artesanato, Alegria e Solidariedade encerram o Outubro Rosa.A Casa da Amizade de São José do Ouro sob a coordenação de Rosineri Daniel Martarelo promoveu Curso de Artesanato com Material Reciclável, do dia 29 de outubro a 1º de novembro de 2018, encaminhado pelo Sindicato dos Empregadores Rurais através do SENAR RS. A Instrutora Mareni Bresolin Catanio passou diversas técnicas para confecção de peças utilitárias com aproveitamento de diversos materiais, inclusive calças em jeans que se transformaram em lindas bolsa, aventais, tapetes etc.As participantes doaram uma bolsa, cada uma , confeccionada com todo carinho e cuidado,que será doada com artigos de bebês para gestantes. Convidadas a colaborar com o Projeto A Maior Refeição do Mundo para Erradicar a Pólio contribuíam para ajudar a salvar 74 crianças com vacinas protegendo-as da Poliomielite.No encerramento a Presidente Rose agradeceu a todas pelo lindo gesto de solidariedade , pelas horas agradáveis de alegria e amizade e ao Sindicato Rural através da Diéssica Menegat, especialmente a Instrutora Mareni pelo importante o aprendizado.(Texto e fotos Marta Clari S. Bagio- Secretária Casa da Amizade)

Em 01/11/2018 por Rotary Club de São José do Ouro

Localizar site dos clubes