Ian Riseley Luiz Acorsi

Quero ser Associado

INFORMAÇÕES PARA ASSOCIADOS EM POTENCIAL

Quer associar-se? Contate-nos!
Agradecemos seu interesse em tornar-se rotariano. O Rotary International é uma associação de clubes independentes. Consideramos o quadro social altamente importante e estamos sempre à disposição para ouvir as idéias daqueles interessados em associar-se e conhecer melhor nossa missão.
Partimos da premissa de que os associados de cada clube constituem fiel representação do microuniversoempresarial e profissional da comunidade que servem. Para afiliar-se a um Rotary Club é necessário que haja disponibilidade de vagas na categoria ocupacional específica do proponente e o convite e patrocínio de um dos sócios do clube em questão.

Como tornar-se rotariano
Uma dos principais diferenciais entre Rotary e outras organizações é o processo de afiliação por convite. Para ingressar na entidade é necessário receber convite de um Rotary Club. Os sócios são vitais ao funcionamento dos clubes cujo objetivo prioritário é expandir continuamente o quadro social, recrutando indivíduos comprometidos, experientes e interessados em desenvolver projetos humanitários e de prestação de serviços à comunidade. Rotarianos em potencial devem:
- ser proprietários, associados, diretores ou gerentes de qualquer negócio, exercer profissão útil e idônea, desempenhar funções executivas ou ter se aposentado de tais funções e atividades;
- ter disponibilidade para comparecer a reuniões semanais e participar de projetos comunitários;
- morar ou trabalhar na mesma localidade ou arredores do clube;

Processo de afiliação
Em geral, associados potenciais são convidados a assistir uma ou mais reuniões para familiarizar-se com o Rotary. Posteriormente, seus nomes são encaminhados à comissão do quadro social do clube.

Classificações: Representação profissional
O Rotary mantém um sistema de classificação, idealizado por seu fundador, para garantir que atividades empresariais, comerciais e profissionais da comunidade sejam equilibradamente representadas no quadro social e servir como ampla fonte de recursos e experiência para implementação bem-sucedida de projetos de prestação de serviços.
Cada classificação reflete a atividade principal e reconhecida da firma, empresa ou instituição para a qual o rotariano trabalha ou o cargo que ocupa. Exemplos: escolas secundárias, universidades, instituições bancárias ou da área médica, seguradoras, distribuidores de petróleo e derivados, distribuidores de produtos farmacêuticos, entre outras.

Responsabilidades dos sócios

Algumas obrigações assumidas por rotarianos:
- Comparecimento às reuniões semanais do clube ou recuperação de freqüência assistindo reuniões de outros clubes, ou participando de atividades rotárias ou projeto de prestação de serviços com a devida autorização do conselho diretor do clube
- Pagamento de quotas ao clube, distrito e Rotary International
- Colaboração nas atividades e projetos locais ou internacionais implementados pelo clube
- Participação em comissões e disposição para desempenhar de funções de liderança

Se desejar, contate-nos por intermédio do formulário abaixo, o qual será encaminhado aos Rotary Clubs da região. Agradecemos seus comentários.

Fonte: Distrito 4610 de RI - São Paulo - Brasil

Entre em contato conosco, e diga porque você deseja ser um rotariano.

Nome:   *
Fone: