Ian Riseley Luiz Acorsi
Boa noite, 27 de Maio de 2018 Dolar rotário - Maio de 2018 - R$ 3,43

O Governador do Distrito 4700

Mensagem do Governador do Distrito 4700

Estimados(as), Companheiros(as) do Distrito 4700.

Estamos iniciando com grande entusiasmo um novo Ano Rotário, acreditando que, enfrentaremos com dedicação e responsabilidade a desafiante missão de fazermos a diferença no ideal maior do Rotary: Servir a Humanidade. Agradecemos a Deus por esta oportunidade!

Hoje, assumindo o Distrito, desejamos realizar o sonho de muitos rotarianos(as) que pensam e desejam o mesmo que nós. Digo isso porque faremos uma gestão compartilhada de ideias e ações. Cada um tem seu sonho e no Rotary tudo é possível.

Esse entusiasmo está baseado na confiança que tenho em cada rotariano(a) do Distrito. Essa confiança não nasceu hoje, ela se baseia nos projetos e ações já concretizados nos clubes de nosso distrito. Cada um sabe o que realizou e também que pode sempre fazer mais. Vamos juntos querer fazer a diferença. Quando me associei ao Rotary, entendi que devemos buscar a cooperação e através dela concretizar esses sonhos e projetos. Pensando assim, chegamos a conclusão que: Nenhuma pessoa terá paz se estiver doente, com fome, sem água, sem lugar digno para morar, sem condições de trabalho e desenvolvimento pessoal.

Mais tarde aprendi que Rotary era mais que isso: Rotary é uma filosofia de vida!

E é com base nessa filosofia de vida que tenho trabalhado há quase 20 anos como rotariano, sempre tendo em mente o nosso ideal maior que é: SERVIR A HUMANIDADE.

Se hoje nossa organização está entre as três mais honestas e competentes na aplicação dos recursos e entre as dez com maior potencial para investir nos projetos, é porque somos capazes e dignos de tudo isso. O que nos resta agora é continuar fazendo o que sempre fizemos, com mais garra, entusiasmo e competência. O futuro do Rotary está garantido se os rotarianos continuarem fazendo a diferença.

O Presidente Ian Riseley nos apresenta três ênfases para o ano rotário de 2017-18.

A primeira ênfase é fortalecer os clubes. Um clube fortalecido aumenta sua capacidade de causar mudanças positivas na sociedade, envolvendo os associados e familiares nas atividades do clube, usando seus talentos e contando com suas opiniões.

A segunda ênfase é dar mais enfoque e expansão aos serviços humanitários por meio de projetos locais e internacionais. Faça a diferença na sua comunidade e no mundo todo aumentando as doações a Fundação Rotária, incluindo a família em projetos sustentáveis e fazendo a diferença através do trabalho, das parcerias e na utilização dos sites do Rotary.

E a terceira ênfase é aumentar a projeção da imagem pública da organização através do engajamento da comunidade nos eventos rotários. Demonstrar a comunidade que seu clube se preocupa com ela, divulgando os seus projetos na mídia local. Engajar a comunidade nos eventos patrocinados pelo Rotary. Fortalecer a imagem do Rotary na sua comunidade através da sua marca.

Podemos projetar a imagem pública do Rotary em muitas escolas se realizarmos o Projeto EDUCAÇÃO e RESPONSABILIDADE.

Temos a chance de entrarmos para a história do Rotary com o fim da Pólio, por isso, com a ajuda dos mais de 1350 associados do nosso Distrito, podemos contribuir imensamente, realizando o Projeto CERTIFICADO DA PÓLIO.

Podemos imaginar o que Paul Harris esperava do Rotary. É nossa responsabilidade realizá-los, pois o lema deste ano nos remete a tudo o que já foi feito no Rotary e nos incentiva a FAZER A DIFERENÇA.

Eu acredito e confio em todas os Companheiros e Companheiras que juntos podemos fazer mais e melhor.

Um forte e afetuoso abraço a todos e um feliz ano rotário.

LUIZ ACORSI
Governador 2017/2018
Distrito 4700

Mensagem da Esposa do Governador

"É graça Divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca". D Hélder Câmara

Estamos iniciando um novo tempo em Rotary, e este vem sempre carregado de esperanças e crença no futuro.

Será um período de desafios e de uma nova página para a história de nossas vidas, onde temos a responsabilidade em dar continuidade a um reconhecido e eficiente trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso querido Distrito 4700.

É para nós uma grande honra estarmos à frente desta grande Família Rotária. E sem medir esforços procuraremos corresponder a confiança em nós depositada, para que, tenhamos ao final de nosso trabalho a sensação do dever cumprido.

O presidente Ian, ao revelar seu Lema Presidencial, na Assembléia Internacional em San Diego, enfatizou: “ Não podemos descansar enquanto a Pólio continuar ameaçando uma criança sequer, a escassez de água afetar comunidades ao redor do mundo e o acesso à educação for considerado um privilégio em vez de um direito”.

Para enfrentarmos tamanho desafio contamos com a proteção de Deus, a força e a garra de toda a Família Rotária deste Distrito, destacando a valorosa colaboração das Senhoras das Casas da Amizade que, com dedicação e talento, atendem com amor aos apelos daqueles que pouco ou nada tem, somando-se assim, ao ideal maior de Rotary que é servir.

Continuemos unidos semeando alegria, amor e esperança aos menos favorecidos, capacitando as gerações futuras para mostrar ao mundo que o Rotary Faz a Diferença.

É com alegria, confiança e entusiasmo que assumimos este compromisso.

Que Deus comande nossos atos.

JOANA MARIA PROVIN ACORSI
Esposa do Governador 2017/2018
Distrito 4700

Governador e esposa com o presidente e esposa.
Rotary Distrito 4700
Rio Grande do Sul - Brasil