Ian Riseley Luiz Acorsi

Diretor de Rotary Internacional

Mensagem do Diretor de Rotary Internacional

Prezados Companheiros.

Ao iniciarmos um novo ano rotário, devemos ter em mente que o Rotary anualmente se renova, porém sem perder sua essência.

Dirigentes entrantes pegam o bastão dos dirigentes que estão findando sua gestão e não para um minuto sequer a grande corrida rotária.

A continuidade em nossos projetos e programas é essencial para o Rotary e a cada ano acrescentamos novos projetos, novas ideias, novas emoções e desafios, isso é muito salutar para nossa organização.

Penso ser muito importante deixarmos claro que nossa organização é servidora, ela presta serviços e não doações e "SERVIR É ATENDER NECESSIDADES".

Dentro dessa visão, prestar serviços na área do voluntariado é atender às necessidades do nosso público-alvo, da comunidade em que cada clube está inserido.

Através da classificação de cada rotariano, temos um elenco incomensurável de atividades de servir, porém com maior eficácia, cada um faz o que sabe fazer.

Com isso em mente, os clubes deverão fazer um levantamento das necessidades de suas comunidades, analisar globalmente o que precisa ser feito, dentro do padrão Rotary de trabalhar, prestar o melhor dos nossos serviços, pois é dessa maneira que o ROTARY FAZ A DIFERENÇA.

Que tenhamos todos, sucesso em nossa caminhada.

PAULO ZANARDI
Rotary International