Ian Riseley Luiz Acorsi
Rotary Distrito 4700
Boa noite, 27 de Maio de 2018 Dolar rotário - Maio de 2018 - R$ 3,43

O Rotary International

O Rotary é uma organização de executivos e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a boa vontade e a paz no mundo. Isto está exemplificado em dois lemas do Rotary International: Dar de Si Antes de Pensar em Si e Mais se Beneficia quem Melhor Serve.

A Missão do Rotary

É apoiar Rotary Clubs no seu trabalho de alcançar o Objetivo do Rotary, procurando:
- Fomentar a união entre os clubes membros da Organização;
- Fortalecer e expandir o Rotary em todo o mundo;
- Promover globalmente o trabalho do Rotary;
- Instituir um sistema de administração internacional.

Os Objetivos do Rotary

O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o IDEAL DE SERVIR, como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando:

PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir.
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional.
TERCEIRO: A Melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada.
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Prova Quádrupla

Ao ser solicitado a dirigir uma empresa prestes a falir, o rotariano Hebert J. Taylor – que posteriormente serviu como presidente do Rotary Internacional - criou em 1932, um código de ética para ser usado pelos funcionários em suas atividades profissionais.

A prática tornou-se um guia para as áreas de vendas, produção, propaganda e relações com fornecedores e clientes, resultando na sobrevivência da referida empresa.

Essa filosofia simples, a Prova Quadrupla, foi adotada pelo Rotary em 1943, tendo sido traduzida para mais de cem idiomas e publicada milhares de vezes.

A Prova Quadrúpla do que nós pensamos, dizemos ou fazemos:

1. É a VERDADE?
2. É JUSTO para todos os interessados?
3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
4. Será BENÉFICO para todos os interessados?

Declaração para Executivos

Como rotariano, no exercício de minha profissão ou na condução de meus negócios, devo observar as seguintes normas:

- Considerar minha ocupação como uma oportunidade adicional para servir.
- Ser fiel à letra e ao espírito do código de ética de minha ocupação, às leis de meu país e ao padrão moral de minha comunidade.
- Fazer todo o possível para dignificar a minha ocupação e para promover os mais altos padrões éticos no exercício da mesma.
- Ser justo com meu empregador, empregados, associados, concorrentes, clientes, o público e todos aqueles com os quais mantenho um relacionamento comercial ou profissional.
- Reconhecer o respeito devido a todas as ocupações úteis à sociedade, assim como a dignidade inerente às mesmas.
- Oferecer os meus conhecimentos profissionais para propiciar oportunidades aos jovens, para atender as necessidades especiais de outros e para melhorar a qualidade da vida em minha comunidade.
- Ser honesto na propaganda que fizer, e em todas as apresentações ao público, relativas a minha empresa ou profissão.
- Não procurar obter de um rotariano, nem lhe outorgar, um privilégio ou uma vantagem que não sejam normalmente concedidos num relacionamento comercial ou profissional.
Rotary Distrito 4700
Rio Grande do Sul - Brasil